Protecção

AT – Trab. Independente

Na AGseguros temos várias soluções de seguros de acidentes de trabalho para a sua empresa, passamos a descrever esta da Fidelidade.

A PROTEÇÃO IDEAL PARA SI QUE É TRABALHADOR INDEPENDENTE

Uma solução ENS, criada para si e que providencia assistência médica especializada em caso de acidente de trabalho protegendo-o contra as responsabilidades e despesas daí decorrentes.
Esta solução permite-lhe ainda contratar, caso pretenda, a cobertura facultativa de Acidentes Pessoais que o abrangerá em acidentes ocorridos durante as suas actividades extra-profissionais.

A presente informação não dispensa a consulta da informação Pré-Contratual e Contratual legalmente exigida.

A QUEM SE DESTINA ?

O seguro de acidentes de trabalho trabalhadores Independentes, é um seguro obrigatório por lei e destina-se a todos os profissionais que exerçam uma actividade por conta própria, mesmo que exerçam simultaneamente uma actividade por conta de outrem.


QUAL O AMBITO DO SEGURO ?

O seguro garante as prestações legalmente devidas em caso de acidente de trabalho que afecte a pessoa segura, incluindo casos de incapacidade temporária ou permanente (absoluta ou parcial) e morte.

COMO CONTRATAR O SEGURO ?

O seguro de acidentes de trabalho pode ser contratado em qualquer agência ou mediador da Fidelidade Mundial e da Império Bonança.

O Seguro Acidentes Trabalho Trabalhador Independente garante:

 Prestações Prestação
 Em Espécie Em Dinheiro
Assistência Médica, cirúrgica, farmacêutica e hospitalar Incapacidade Temporária
– Absoluta (ITA)
– Parcial (ITP)
Incapacidade Permanente
– Absoluta (IPA)
– Parcial (IPP)
Morte
Cuidados de Enfermagem Indemnização Diária Indemnização Provisória Pensão a familiares e equiparados
Hospedagem e Transportes  – Indemnização em Capital ou pensão vitalícia
Fornecimento, renovação e reparação de ajudas técnicas Subsídio de elevada incapacidade permanente (IPA e IPP ≥ 70%) Subsídio por Morte
Serviços de reabilitação e reintegração profissional e social, incluíndo a adaptação do posto de trabalho Prestação suplementar à pensão para assistência de terceira pessoa Subsídio por Despesa de Funeral
Serviços de reabilitação médica ou funcional para a vida ativa Subsídio para readaptação da habitação  –
Apoio psicoterapêutico à família do sinistrado Subsídio para frequência de ações no âmbito da reabilitação profissional

O Seguro facultativo Acidentes Pessoais garante:

Coberturas de Acidentes Pessoais Garantias
Morte ou Invalidez Permanente (MIP) Em caso de morte, pagamento do Capital Seguro, igual a 2 vezes a Retribuição Anual Segura, no máximo de 100.000€.
– As indemnizações relativas a esta cobertura não são cumuláveis, pelo que, se a Pessoa Segura vier a falecer em consequência de acidente, à indemnização por Morte será deduzido o valor da indemnização por Invalidez, que eventualmente lhe tenha sido atribuída ou paga relativamente ao mesmo acidente.
Em caso de Invalidez Permanente, pagamento de um Capital correspondente à percentagem de Invalidez atribuída aplicada ao Capital Seguro em caso de Morte.
– A percentagem de Invalidez atribuída é determinada pela Tabela Nacional de Incapacidade (TNI).
Despesas de Tratamento e Repatriamento (DTR) Pagamento de Despesas de Tratamento e Repatriamento até 10% do Capital Seguro de MIP.
– As despesas de tratamento garantidas abrangem  honorários médicos, internamento hospitalar assistência medicamentosa e de enfermagem.
Subsídio Diário em caso Internamento Hospitalar Subsídio Diário igual a 0,5% da Retribuição Anual Segura em caso de Internamento por Incapacidade Temporária, no máximo de 100€.
 – o subsídio diário por internamento hospitalar será devido para períodos superiores a 24 horas e no máximo durante 180.

QUAIS AS VANTAGENS ?
– SEGURANÇA 24 HORAS
 Com a contratação da cobertura facultativa de Acidentes Pessoais fica salvaguardado também em caso de acidente extra profissional.

– SERVIÇOS
Com vista ao rápido acompanhamento em caso de sinistro, foi estabelecida uma rede Clínica convencionada, disponível em qualquer ponto do país, incluindo Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, que permite ao profissional acidentado aceder a:

  • Corpo clínico com vasta experiência em Ortopedia, Fisioterapia e Cirurgia Plástica, que representam cerca de 90% das necessidades dos sinistrados de Acidentes de Trabalho;
  • Uma vasta rede médica;
  • Hospitais especializados em Lisboa, Porto, Faro, Sangalhos e Lagos, geridos pela empresa H.P.P. – Hospitais Privados de Portugal

Aqui na AGseguros, poderemos aconselha-lo sobre qual a melhor solução para a sua empresa.

Pergunte-nos como ligando o Telf.:219 947 045, ou preencha os seguinte formulário que nós entraremos em contacto consigo;

[contact-form-7 id=”128″ title=”Contact form 1″]